Relógios de pulso e atemporalidade: um clássico que perdura na era contemporânea

De torradeiras a canetas, tudo no mundo moderno pode te dizer as horas, alguns objetos vão além e te dizem desde a previsão do clima até a última fofoca de Hollywood. Em um mundo como esse, ainda existe espaço para o relógio de pulso? 

Sim, nem sequer chega a ser uma dúvida, afinal de contas, um relógio é muito mais do que uma pulseira que nos diz as horas, são uma declaração de status e identidade, um cartão de visita que informa o mundo quem você é antes que sequer saibam seu nome. 

O relógio certo pode ser uma peça crucial na conquista de uma promoção ou até mesmo de um casamento, é uma ferramenta poderosa para a formação de uma imagem pessoal que infelizmente é negligenciada pela maioria das pessoas. 

Mas não mais! Hoje no LifeStyle Hall, vamos falar sobre o que você está perdendo ao não investir em um bom relógio de luxo.

Um Símbolo de Confiança 

Para além de sua função como máquinas de medir o tempo, relógios também o representam em termos simbólicos. Vestir um relógio é ter o tempo em suas mãos, sob controle, o qual você exerce através daquele objeto. 

E claro, o fato de relógios bons serem verdadeiros artigos de luxo é também um símbolo de sucesso financeiro, tanto para outros quanto para si. Em momentos de duvida, olhar para o próprio pulso e ver o que você é capaz de conquistar é uma ferramenta importante. 

Aqueles de temperamento mais modesto podem se sentir repelidos pela ideia, mas um símbolo de status não é necessariamente uma ostentação, mas pode antes ser um sinal da sua competência. Quem vê um homem com um relógio caro pode saber que ele o veste por merecer. 

Distinção discreta

Em nosso guia masculino para o bem vestir nós mencionamos como parte de um estilo refinado é se afastar de apetrechos e peças espalhafatosas que chamem atenção pelo mero bem de chamar atenção. 

Com isto em mente, usar um relógio de luxo para se distinguir pode parecer contra-intuitivo (ou contraditório), mas na realidade, é a solução perfeita para este dilema e um bom próximo passo para a evolução do seu estilo. 

Relógios de luxo são relativamente pequenos e quando escolhidos de forma a complementar sua roupa ele servirá como um adorno discreto, mas efetivo para transmitir uma imagem de distinção. 

Uma obra de arte

Empresas fabricantes de relógios de luxo como a Patek Philippe possuem séculos de experiência em seu ofício, o que se traduz em  relógios que são obras primas do artifício, produzidos em número limitado, cada um numerado, cada um único. 

Um relógio de luxo é uma excelente forma de trazer beleza e arte para o seu dia-a-dia e para conferir este fato, basta parar em qualquer vitrine e testemunhar a criatividade e diversidade dos modelos. 

Se você é apreciador da beleza e zelo que um artesão coloca em seu trabalho, um relógio é a forma perfeita de trazer um pouco deste prazer consigo e compartilhá-lo com todos a sua volta. 

Acessórios da maior qualidade

Outro efeito deste zelo é que você dificilmente encontrará joias masculinas do mesmo nível elevado que um legítimo relógio suiço, vendido por empresas que se importem na mesma medida com a experiência do cliente. 

Nenhum anel, pulseira, óculos ou boné é submetido ao mesmo rigor em controle de qualidade e raras são as empresas que mediante dano estão tão dispostas a acolher o comprador de seus produtos. 

Ter um relógio de luxo é ter a certeza de que está investindo nos acessórios com a maior qualidade do mercado e outros, com certeza saberão disso, contribuindo para sua imagem em distinção e gosto. 

Um homem é conhecido por suas mãos

Toda pessoa que já trabalhou no meio empresarial já foi aconselhada quanto a se apresentar com um aperto de mão firme e direto. E sim, um bom relógio de pulso pode contribuir para este aspecto. 

Um relógio de pulso adiciona peso à sua mão, dando a ela uma impressão de aumento no tamanho, o que, por mais primitivo que possa parecer, está diretamente associado à noção de força e firmeza. 

Ambas estas características são comuns em líderes e tomadores de decisão e como sabemos bem, parecer um líder é parte do trabalho de ser um, tanto para quem você comandar, quanto para si mesmo. 

Atemporais

Eis um fato: relógios de luxo nunca saem de moda, modelos são lançados e procurados décadas depois, mas até quem não coleciona estes produtos ficará impressionado com um relógio de pulso de 100 anos em bom estado. 

Os fatores que contribuem para isto são diversos e incluem desde a beleza clara destas peças quanto os fatores psicológicos que já  exploramos, mas um belo relógio permanece belo através dos séculos. 

E quando se trata de estilo, focar nos elementos, atemporais, que permanecem excelentes através dos anos é a melhor estratégia para quem deseja um estilo próprio a prova de modas. 

O modelo de barra da calça, ou óculos, são sempre determinados pelo que ocorre nas passarelas do mundo da moda, agora, um Rolex será sempre um Rolex. 

Um novo hobbie

A variedade e flexibilidade dos relógios seria completamente desperdiçada se comprássemos apenas uma peça na esperança de que ela nos bastasse em todas as ocasiões do nosso dia-a-dia. 

Como já dissemos, relógios de luxo são verdadeiras obras de arte, cada um sendo único a sua própria maneira, o que leva muitas pessoas a construírem coleções de relógios ao longo dos anos. 

É perfeitamente possível e até mesmo recomendável tornar o seu guarda-roupa parte de um hobby, de forma que este incorpore de forma ainda mais completa a sua personalidade e senso de identidade. 

Conclusão

Se  você sente que seu guarda roupa está nu por falta do que marque o tempo, a Life Style Hall está equipada e pronta para trazer à você os melhores modelos do mercado por preços que não encontrará em lugar algum. 

Então não perca esta oportunidade de deixar a sua marca e ser notado como o indivíduo distinto que você é. Entre ainda hoje em contato com um de nossos brokers, ou acesse o nosso e-commerce especial e adquira um relógio de luxo hoje. 

E lembre-se, relógios são atemporais, mas seu tempo não é infinito, então se já estiver enamorado de algum modelo, mova-se enquanto ainda está lá. Lembre-se, outras pessoas leram este artigo. O tempo dos relógios não acabou, mas o seu pode acabar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *